Nova tarifa de pescadores é inaugurada em Cabrália

O dia 8 de dezembro foi de festa em Santa Cruz Cabrália. Além de ser comemorado o dia da Padroeira, Nossa Sra. da Conceição, também foi a data escolhida para a reinauguração da tarifa dos pescadores.

A solenidade de inauguração reuniu autoridades, lideranças, representantes do setor pesqueiro e populares, que foram conferir de perto o novo espaço, totalmente reformado e equipado pela prefeitura.

Para os pescadores, o momento foi de grande alegria, pois há muito tempo a estrutura estava funcionando de forma precária e finalmente foi reformada, após 18 anos de sua inauguração. “A reforma da tarifa foi um grande alívio, tenho que agradecer ao prefeito por tudo que tem sido feito pelos pescadores”, declarou o Sr. Derli, diretor da Cooperativa de Pesca de Santa Cruz Cabrália. Da mesma forma, o pescador Leidival, da APIP (Associação de Pescadores Indígenas Pataxó), manifestou sua satisfação com os avanços que estão acontecendo no setor pesqueiro do município: “agradeço a Deus pela boa administração que estamos tendo”.

Representante da Colônia de Pescadores Z-51, o Sr. Manoel destacou a História da tarifa dos pescadores de Santa Cruz Cabrália, inaugurada por um Monteiro (referindo-se ao ex-prefeito Manoel Monteiro) e após tanto tempo, reformada por outro Monteiro, o prefeito Jorge Monteiro Pontes. “Tenho que dar a mão à palmatória, nosso prefeito está trabalhando e fazendo a diferença na pesca”.

Para o diretor de pesca, Cláudio Mendes Xêpa, Cabrália vive um momento histórico. “Finalmente a atividade pesqueira tem recebido a atenção merecida do poder público, vários gestores passaram e nada foi feito em benefício do setor. Hoje a atividade está organizada, os avanços estão por toda parte. Parabéns a todos os pescadores pela nova estrutura que estão recebendo, valorizem este espaço, que é de vocês”.

Com a nova tarifa, os pescadores passam a ter um local com condições dignas de trabalho e higiene, beneficiando os profissionais e os consumidores, que receberão um pescado de melhor qualidade. Mais uma conquista destes trabalhadores que têm recebido muitos incentivos do poder público, os quais estão mudando a realidade local.

Idealizador da reforma da tarifa, o prefeito Jorge pontes destacou a importância da pesca na economia do município, parabenizando os pescadores pelos avanços vividos no setor. “Podem contar conosco, temos trabalhado muito e queremos fazer ainda mais, não apenas para os pescadores, mas para toda a população”, declarou o prefeito, citando o papel do IABS na implantação do projeto Pescando com Redes 3G e o destaque internacional que o município teve com a realização do campeonato de pesca do marlim, realizado em Santo André na última semana.

Após a solenidade, a tarifa recebeu a bênção do padre José Carlos, finalizando a cerimônia.

Além dos que foram mencionados, também participaram do evento o comandante da Marinha, Capitão Cordeiro; os secretários Ana Maria Leite, Terezinha Almeida, Castilho Andrade, Mariléia Monteiro, Fernando Oliveira e Janete Pontes, além dos vereadores Luciano Monteiro, Vavá, Humberto Cachoeira e Jonhson Peixoto.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui