Nova nomenclatura

Muita gente dando risada com a nova nomenclatura política, que apenas tenta esconder o fracasso de determinadas ações públicas de candidatos. Uma determinada coligação teixeirense realizou um comício em um bairro. Como o que se viu foi uma aglomeração e não comício, devido ao rebaixado número de comparecentes, os mentores da tal reunião se saíram com a desculpa de que aquilo não era comício, mas uma “movimentação de bairro”.

Tá bom.

A hora do espanto

No trevo do Pão Gostoso, nos canteiros fora dos dois jardinecos dali, os candidatos amontoaram dezenas de cavaletes com suas belas fotografias. Um passante, desses bem gozadores, não deixou por menos e tascou um apelido:

“A Casa do Espanto”.

A sabedoria do velho Jessé Inácio

Um dia, falando a esse escriba, o velho Jessé, uma figura inteligente e folclórica de nossa política teixeirense, mandou: “Ramiro, Ramiro, político sem mandato, quem bate a porta é o vento”.

E nem precisa ser vento muito forte.

Mais uma do velho Jessé

Sempre é bom recordar ditos de pessoas inteligentes. Jessé Inácio, um dia, comentando com esse escriba a gravação de um cidadão que havia tascado a mulher de um vereador famoso, mandou lá: “Ramiro, Ramiro, esse homem mata e vai chorar na sentinela”.

Hoje tem mais gente assim na política do que em seu tempo. Grande Jessé!

Grande Dilma

Não bastasse a imbatível aprovação de seu governo, a presidente Dilma Roussef foi escolhida mais uma vez (é o segundo ano consecutivo) pela revista Forbes a 3ª mulher mais poderosa do mundo. A primeira é a chanceler alemã Ângela Merkel e em segundo ficou a americana Hillary Clinton. A lista mostrou mulheres envolvidas em política, entretenimentos, tecnologia e organizações sem fins lucrativos.

Os demotucanopessedistas estão a se rasgar de ódio.

Paulo Preto

Paulo Vieira de Souza, o engenheiro Paulo Preto, vai depor na CPI do Cachoeira. Avisou que vai elogiar Serra. Paulo Preto é aquele acusado de fugir com 4 milhões do caixa da campanha tucana nas últimas eleições presidenciais e foi diretor da DERSA, empresa pública paulista que cuida da infraestrutura de transporte e logística no governo de São Paulo. A Delta estaria por trás do Consórcio Nova Tietê, contratado pela Dersa para ampliação da Marginal Tietê, daí a convocação para depor na CPI. Na época em que surgiu o nome de Paulo Preto na campanha presidencial, Serra declarou que não conhecia o engenheiro. Teve que se calar quando Paulo Preto afirmou: “ele me conhece muito bem e não se deixa um amigo caído pelo caminho.” Paulo Preto faz questão de dizer que vai afirmar na CPI: “minha ética é a ética de Serra”.

Com um amigo desse tipo, Serra nem precisa de inimigos.

Porto Seguro

Aumentam os boatos sobre a união de Ubaldino e Jânio Natal como único jeitinho de enfrentar e vencer Cláudia Oliveira. É a velha maneira de determinar quem será o cabeça de chapa: na época adequada, far-se-á uma pesquisa e quem estiver mais forte sai candidato, apoiado pelo outro. Em tempo: a pesquisa será realizada entre Jânio Natal e Lúcio, se ela acontecer.

Só pra não deixar dúvidas.

Conta gotas do pensar

“Um gentleman inglês galopando atrás de uma raposa é o mesmo que o inominável perseguindo o incomível.” (Oscar Wilde)

“Enquanto houver burguesia

Não vai haver poesia.” (Cazuza)

“O casamento é a soma de um homem e uma mulher, perfazendo um idiota.” (Bem Johnson)

“O patriotismo é o último refúgio dos canalhas.” (Samuel Johnson)

“O patriotismo é a virtude dos viciosos.” (Oscar Wilde)

Citações tiradas do livro “O Melhor do Mau Humor”, autoria de Ruy Castro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui