Nossos males e maldades

“Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou…” (1 Coríntios 15.9-10a)

A graça é o remédio indispensável para a culpa. Em algum grau e de alguma forma, todos temos culpas. Alguém que jamais sente culpa, um ser humano nessas condições, deixou de ser humano, pois todos somos imperfeitos. Há quem tenha se tornado mau, superando o fato de ser apenas falho, imperfeito. Às vezes, agimos mal por sermos incapazes para agir bem, mas outras agimos como maus, revelando um caráter que se distanciou da bondade. A graça é o remédio para todos nós.

Para os males e maldades de nossa biografia há muitas coisas importantes: reconhecer, arrepender-se, redimir-se, pedir perdão e perdoar-se… mas o quanto somos capazes para reagir adequadamente a respeito de nossa própria maldade, para lidar com o mal que nos habita e rodeia?

 Precisamos da ajuda de Deus. E Sua ajuda nos chega por meio da graça. Pela graça, Ele segue conosco o enredo que devemos seguir; conosco e com os outros. O modo como lida conosco inspira-nos para que sejamos capazes de agir amorosamente diante da vida, seja como ela for. A graça de Deus é o caminho por onde transita Seu amor. Somos amados e pela graça experimentamos remissão, acolhimento, perdão e inclusão. Sob a ação da graça somos transformados. Pela graça Deus nos trata de um jeito que nos muda.

 A graça de Deus não nos leva a pensar que nossas maldades e males não têm problema! Ela não minimiza os estragos que tenhamos feito. A graça de Deus nos informa que Deus pagou pelos males, maldades e estragos. Quanto custou? Custou a Vida! Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6) morreu para que a graça pudesse ser concedida a nós, pecadores.

E você, tem dificuldade de crer porque não consegue entender a lógica disso?! E por que pensa que poderia entender, se nem compreende claramente a razão de suas maldades e males? Nossos males e maldades nos definem, mas a graça de Deus e Seu amor podem nos redefinir. Creia, busque e seja fruto da graça!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui