No final, graça

“A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém.” (Apocalipse 22.21)

Este é o último verso das Escrituras. Sãos estas as últimas palavras lidas por quem se dedica à leitura sequencial dos livros da Bíblia. Depois de tantas histórias, de ações bem sucedidas e fracassos, de respostas certas e erradas proferidas com os lábios e com a vida de tantas pessoas; depois das muitas biografias, de reis, escravos, idosos e jovens, homens e mulheres, anônimos e muito bem conhecidos, todos marcados pelo pecado… é com a graça que a história da salvação conclui seu relato.

Nossas chances estão na graça! Que ela seja sobre todos nós. Sem ela não conseguiremos ser saudavelmente nós mesmos. Ser nós mesmos de um jeito harmonioso com os demais, sem fazer guerra, abandonando a atitude de quem só sabe se aborrecer com as diferenças. Nosso caminho deve ser o da graça, mas não será por acaso, precisamos escolhê-la. É nela que Jesus se revela a nós como a expressão suprema do Deus que nos amou e nos aceita como amigos. É nela que cabemos com nossas limitações, fraquezas, belezas e feiuras. Fora dela precisaríamos fingir esconder ocultar. Seríamos uma comunidade de hipócritas.

Jesus veio a nós cheio de graça e de verdade (Jo 1.14). Por causa da graça a verdade que ele trouxe nos liberta em lugar de nos destruir. Em Sua presença nossas misérias ficam expostas, mas Seus braços continuam abertos. E assim a graça e a verdade atuam para nossa transformação e libertação. Que o ponto final de nossa vida seja a graça que Cristo nos trouxe. E será se estiver em cada parágrafo de nossa biografia, se a desfrutarmos e a ofertarmos aos outros. Viva com mais graça, viva pela graça. Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui