No Dia do Soldado, bombeiro militar realiza videochamada para salvar bebê em Teixeira

Foto: Reprodução/18º GBM

Na noite desta terça-feira (25), uma ocorrência chamou a atenção pela habilidade com que a equipe de atendimento do Corpo de Bombeiros conseguiu orientar uma mãe desesperada com sua bebê engasgada.

Era por volta das 21 horas quando o Cicom Extremo Sul foi acionado por uma mulher pedindo socorro na rua Chile, bairro Liberdade I. Sua filha de apenas um mês de vida não conseguia respirar.

Enquanto uma viatura do Corpo de Bombeiros se deslocava até o endereço informado, a equipe da central de atendimento começou a orientar a mãe por telefone para que realizasse o procedimento de desobstrução das vias aéreas, a chamada “manobra de Heimlich”.

Porém, o estado de nervosismo não permitia que ela procedesse com o socorro. Foi então que os militares optaram por realizar uma chamada de vídeo.

Nas imagens, é possível observar que um bombeiro militar usa um bloco de folhas de papel para simular o bebê e demonstrar a forma correta do procedimento, enquanto outro servidor segura o aparelho celular na ligação. Foi um sucesso.

Com a chegada da viatura, mãe e filha foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passaram pelos procedimentos necessários e estão bem.

Quem aparece no vídeo e conduz a ação heróica é o Soldado BM Masanori, lotado no 18º Grupamento de Bombeiros Militar/Teixeira de Freitas.

Na ocasião, ele estava em serviço no Cicom Extremo Sul. Coincidentemente, o brilhantismo do atendimento aconteceu na data em que se comemora o Dia do Soldado – em 25 de agosto.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui