Nível da confiança na indústria aumenta para 100,3 pontos em agosto

Foto: José Paulo Lacerda/CNI
Foto: José Paulo Lacerda/CNI

Influenciado pela redução de custos em itens como combustíveis e energia, o nível de confiança da indústria cresceu em agosto. Segundo o Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre), o Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 0,8 ponto no mês. No trimestre móvel encerrado em agosto, a alta ficou em 0,2 ponto. Houve alta da confiança em nove dos 19 segmentos industriais monitorados pela sondagem do instituto.

Para o economista do FGV Ibre, Stéfano Pacini, este resultado indica que o setor deve fechar o terceiro trimestre em bom resultado. “Os níveis de demanda ainda estão positivos, e os estoques se mantêm equilibrados, apesar do cenário ainda problemático quanto ao suprimento de alguns tipos de insumos”, avalia. Pacini acrescenta que o cenário mais favorável se reflete ainda em previsões para o emprego.

O Índice Situação Atual (ISA) avançou 1,4 ponto, indo para 102,8 pontos, e o Índice de Expectativas (IE) subiu 0,3 pontos, marcando 97,9 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada se mantém estável ao variar -0,1 ponto percentual em agosto, ficando em 82,2%.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui