Netflix aumenta 13,2% em número de assinantes

Netflix aumenta 13,2% em número de assinantes
Netflix aumenta 13,2% em número de assinantes. Foto: Reprodução/Getty Images

A Netflix encerrou o trimestre em 31 dezembro de 2023 com receita na América Latina de US$ 1,156 bilhão, indicando um crescimento de 13,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Considerando a receita total no ano, o faturamento da empresa na região foi de US$ 4,446 bilhões para 2023, um ganho de 9,3%.

O gigante do streaming tem focado sua estratégia comercial na oferta de novos planos de assinatura mais baratos sustentados por anúncios, com o objetivo de atrair novos assinantes. Além disso, uma nova ferramenta tem dificultado o compartilhamento de senhas entre usuários do serviço.

O novo modelo tem mostrado resultado, com ganhos de assinantes e de faturamento globalmente e na região para a empresa, de acordo ao portal Bloomberg Línea.

“Essa desvalorização é tão grande que eles até mencionam isso na carta geral dizendo que a diferença do guidance de crescimento neutro de câmbio e crescimento em dólares americanos é de 3% por conta do câmbio argentino”, disse Matheus Popst, sócio da Arbor Capital.

Na carta aos acionistas, a Netflix também pontuou a força das produções em outros idiomas, incluindo Código Penal, do Brasil, com 20,9 milhões de visualizações.

A empresa divulgou a participação de audiência de streaming em dezembro de 2023 para alguns mercados com dados da Nielsen e da Kantar. No Brasil, 5% da audiência é da Netflix, enquanto 11% é do YouTube e 1% de outros serviços de streaming.

As adições líquidas de assinantes da Netflix na América Latina no quarto trimestre de 2023 foram substanciais, alcançando 2,35 milhões.

Este resultado superou trimestres anteriores, indicando expansão do serviço na região. O número total de assinantes pagos na América Latina atingiu 46 milhões no ano passado. A receita média por assinatura foi de US$ 8,60 no quarto trimestre.

As ações da Netflix subiam 11,84% às 13h40 de Brasília nesta quarta-feira (24), depois que a empresa iniciou a temporada de resultados no setor de tecnologia e agradou aos analistas na terça-feira, ainda seguindo as informações do portal do Bloomberg Línea.

A empresa espera que as adições líquidas diminuam sequencialmente no primeiro trimestre (refletindo sazonalidade típica e algum provável antecipação do desempenho do quarto trimestre), mas aumentem em comparação com as adições líquidas pagas de 1,8 milhão no primeiro trimestre de 2023.

As receitas no quarto trimestre de 2023 estavam de acordo com as expectativas do mercado (+12,5% em relação ao ano anterior), mas o guidance para o primeiro trimestre de 2024 superou as expectativas (+13,2% em relação ao ano anterior), conforme pontuado pelo Itaú BBA.

“A margem operacional ficou acima da orientação (17% em comparação com 13%) devido tanto ao upside de receita no quarto trimestre quanto aos gastos inferiores ao planejado. A administração está orientando para uma sólida expansão de 520 pontos-base em relação ao ano anterior para o primeiro trimestre de 2024 (+930 pontos-base em relação ao trimestre anterior)”, escreveram os analistas.

Fonte: Bahia.ba

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