NEOJIBA reúne profissionais em seminário pedagógico em Salvador

Crédito das imagens: Juliane Oliveira / Ascom SJDHDS
A 10ª Edição do Seminário Pedagógico dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), programa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), começou nesta segunda-feira (27) no Parque do Queimado. O encontro, que acontece até sexta-feira (31), reúne dezenas de gestores e profissionais que atuam no programa em todas as regiões da Bahia.
A abertura do seminário, nesta segunda-feira (27), contou com a presença do secretário da SJDHDS, Carlos Martins. O evento é o principal encontro de alinhamento pedagógico, planejamento para o novo ano letivo, formações, reunião, debates, entre outras atividades. Até sexta-feira, a programação contará também com sessões de filmes temáticos, oficinas e palestras com temas diversificados.
“Esses encontros são fundamentais para a gente fortalecer a metodologia e integrar ainda mais a equipe. É uma metodologia que dá certo, ajuda a resgatar a cidadania, e desperta as crianças e os adolescentes para a música. A troca de experiência é muito produtiva e saudável”, afirmou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.
Com a presença de profissionais que atuam no interior, o gestor lembrou a importância de interiorizar as ações dos programas e políticas públicas. “O NEOJIBA é uma política pública para aqueles que mais precisam. Nós precisamos potencializar cada vez mais o trabalho no interior da Bahia”, pontuou.
Em 2019, a Bahia ganhou três grandes núcleos territoriais que atendem centenas de municípios. Os núcleos estão localizados em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas. 
Formação
 
Realizado pelo décimo ano consecutivo, o encontro já é uma tradição. O seminário pedagógico é um encontro de capacitação, formação, alinhamento e construção de metas, explica o diretor educacional do NEOJIBA, José Henrique de Campos.
“Ao longo desta semana, grandes profissionais da área, os profissionais da instituição e integrantes dos núcleos vão participar dessa grande formação trazendo ideias e experiências. Esse encontro já é uma tradição muito importante no nosso calendário”, afirmou o diretor.
A coordenadora do NEOJIBA na SJDHDS, Ana Vilas Boas, e o diretor musical do NEOJIBA, Eduardo Torres, também participaram da abertura do encontro no Parque do Queimado.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui