Natal, Harmonia, Luz e Musicalidade!

“Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que seus ensinamentos sejam        belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão    divinamente”.
Albert Einstein (1879-1955).

Eis o verão, anunciando entre nós um ambiente aquecido pelas condições naturais do tempo que conduz o homem ao desfrute momentâneo da estação sob o domínio do rei-sol, soberano impar que se impõe nas zonas terrestres tropicais. Afinal, é chegado dezembro!

Num roldão de acontecimentos, praticamente em todos os quadrantes mundiais, festas, luzes e musicalidade preenchem os dias deste dezembro natalino. É a sofreguidão do lazer, do hedonismo incontido, característica do viver num tempo o prazer máximo desse tempo, às vezes até de forma irrefreada…!

Dezembro traz consigo uma outra Luz, Harmonia e Musicalidade quando os olhares se voltam à simplicidade de um nascimento, na humildade de uma manjedoura, só que, aí, inicia-se no plano terrestre a chegada de Jesus, a materializar-se a profecia da vinda do Messias!

A Cristandade vê nEle  o amor,  o olhar para o outro, o desapego às coisas materiais, enfim, a harmonia pela igualdade e o bem-estar de todos, ao expressar conceitos de vida que, jamais, alguém haja  feito com tanta lucidez e propriedade!

Seguindo os ensinamentos do inigualável Rabi, que este Natal traga Alegrias, Luzes feéricas, mas, sobretudo a Harmonia entre todos, sabidamente a expressão máxima que se revela no Amor ao próximo!

E por último, neste dezembro tão especial, Feliz Natal e Próspero Ano Novo, aos familiares, amigos e leitores de O Sollo!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui