Nas mãos de Deus

“O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Salmos 124.8)

O poder de uma corrente é definido pelo poder de seu elo mais fraco. É assim no mundo da física, no mundo material. A corrente se parte no elo mais fraco. Por isso se diz que acorda sempre arrebenta no lado mais fraco. É o mesmo princípio. Mas quanto às realidades espirituais existenciais não precisa ser assim. Nossa vida não precisa ficar à mercê de nossas limitações e pontos fracos. Não precisa ser assim por causa de Cristo, por causa do amor de Deus por nós. Por causa do amor de Deus a corda nem sempre arrebenta do lado mais fraco e a corrente suporta a pressão, para muito além do poder, da força de seu elo mais fraco. Quando nossa vida está nas Mãos de Deus, apesar de nossas limitações e fraquezas, podemos ir muito, muito além das próprias forças!

No salmo 124 o poeta escreve para sua nação e a faz lembrar-se do cuidado, proteção e socorro de Deus. Ele reconhece que, se não tivesse sido o Senhor, a nação há muito teria sido destruída. Ele reconhece o cuidado de Deus e convida seus compatriotas a confiarem no Senhor: nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra! Quando confiamos no Senhor não ficamos limitados ao nosso próprio poder ou força, à nossa capacidade ou habilidade. Como Paulo podemos dizer: Posso todas as coisas naquele que me fortalece: Cristo (Fl 4.13). Podemos dizer em nossa lutas o que Davi disse a Golias: Você vem contra mim com seus próprios recursos, eu vou confiante no poder do Senhor dos Exércitos! (1 Sm 17.45). Ele declarou no salmo 20: Há quem confie em carros e cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus (Sl 20.7). Ainda que nossos inimigos venham de todos os lados, se Deus é por nós, quem será contra nós de modo a nos vencer? (Rm 8.31)

Somos frágeis, mas podemos ser fortalecidos por Deus. Nele temos apoio, suporte, proteção e força. Ainda que vivamos da forma mais correta, procurando ser o melhor que pudermos, enfrentaremos lutas. Nossa justiça própria não é garantia de que dores e dificuldades jamais nos alcançarão (Ec 8.14). Nosso mundo está marcado pelo pecado e num mundo assim todos estamos em perigo. Porém, não estamos sozinhos. Deus veio a nós em Cristo, cheio de graça, amor e misericórdia. Façamos de Deus o nosso socorro. Confiemos no Senhor mais que em qualquer pessoa ou poder. Não tenhamos medo do dia difícil ou quando o mal nos pressionar. Estejamos nas Mãos de Deus e confiemos. Nada nos dará mais paz do que saber que estamos sob Seus cuidados. Ele jamais se esquece e jamais se atrasa. Pode confiar!

ucs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui