Ex-jogador curtiu os festejos da virada do ano em uma casa que tem na praia de Trancoso
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou na tarde desta quinta-feira (5) que a equipe de controle da dengue da Secretaria de Saúde de Porto Seguro esteve no condomínio, na área de Trancoso, onde o ex-jogador Ronaldo tem um imóvel.
Segundo a Sesab, a equipe não encontrou nenhum foco do mosquito Aedes aegypti e nenhuma pessoa com os sintomas da doença.
Conforme repassado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), desde o mês de agosto de 2011 não há casos de dengue em Trancoso. As últimas notificações (três casos suspeitos) ocorreram no mês de agosto com resultado laboratorial negativo para dengue.
No último ciclo (2011) o Índice de Infestação Predial (IIP) em Trancoso foi 0,9%.
Anúncio no Twitter
O anúncio de que teria contraído dengue durante o Reveillon feito pelo ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, o Fenômeno, via Twitter, ligou o sinal de alerta para a prefeitura de Porto Seguro, no Extremo Sul do estado.
Isso porque o agora empresário e diretor do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 curtiu os festejos da virada do ano em uma casa que tem na praia de Trancoso. Na noite de terça-feira (3), o jogador postou a mensagem: “Maldito mosquito”.
Ontem, desvendou o que lhe afligia: “Bom dia pra você que começou o ano com Dengue!”, disse, ao publicar a foto em que está mais magro numa maca de ambulatório recebendo soro na veia.
Após manifestações de solidariedade dos fãs, retribuiu. “Obrigado pelo carinho. Já estou em recuperação. Tive alta ontem (terça) à noite. Agora é tratar e repousar para estar bem logo!”.
A notícia da doença se espalhou pela imprensa de todo o mundo, com registros nos Estados Unidos, Itália, Espanha, França, Portugal e Inglaterra e destaque negativo para o cartão-postal do litoral baiano.
Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado, Juarez Dias, uma assistente social entrou em contato coma mulher de Ronaldo, a modelo Bia Antony, e ela teria informado que o jogador não chegou a ter febre. “Segundo ela, Ronaldo já chegou em Trancoso no dia 29 com indisposição”, ponderou.
Para a secretária de Saúde de Porto Seguro, Kátia Barreto, o diagnóstico de dengue para o ex-jogador está equivocado. “Ele achou que estava com dengue, mas teve apenas enjoo, acompanhado de vômito e mal-estar e já teve alta. Eu acho difícil que tenha sido dengue”.
A assessoria de imprensa de Ronaldo não quis divulgar detalhes sobre o caso.
Fonte: Correio da Bahia