A Prefeitura de Porto Seguro comemorou, na última sexta-feira (13), um ano de prestação de serviços à comunidade pela Casa do Trabalhador, completados no dia 7.
Neste período, o órgão atendeu a cinco mil pessoas, sendo mais de duas mil encaminhadas para o mercado de trabalho e 800 contratadas com carteira de trabalho assinadas.
Depois de inaugurada, a casa também propiciou a 500 pessoas a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes, através dos programas Qualifica Porto, Qualifica Bahia e Pronatec.
Além disso, investe no empreendedorismo, oportunizando o microcrédito orientado, por meio do CredBahia a microempreendedores individuais para geração de emprego e renda.
A confraternização envolveu usuários dos serviços e servidores municipais para momento de reflexão sobre a conquista deste equipamento e descontração.
Casa do Trabalhador
A inciativa partiu da prefeita Cláudia Oliveira de cumprir o compromisso de campanha de gerar emprego e renda. Trata-se de um fomento do Governo Federal com a parceria do SineBahia (Sistema Nacional de Emprego) e a Prefeitura de Porto Seguro, visando inserir, reinserir e manter trabalhadores no mercado de trabalho, através de intermediação de vagas, capacitando com cursos técnicos e requalificando mão de obra.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro