Mutirão para renegociar dívidas com bancos começa na segunda (07)

Mutirão para renegociar dívidas com bancos começa na segunda (07)
Mutirão para renegociar dívidas com bancos começa na segunda (07). Foto: Ascom

Consumidores com dívidas atrasadas com os bancos podem procurar as instituições para renegociar a partir desta segunda-feira. É que começa o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, promovido pela  Federação Brasileira de Bancos. O consumidor poderá obter descontos, taxas de juros melhores e parcelamentos.Mutirão para renegociar dívidas com bancos começa na segunda (07)A iniciativa é totalmente online. A pessoa começa a negociação pela plataforma Consumidor.gov.br, ou diretamente pelos canais digitais de uma das 160 instituições participantes, que têm 10 dias para analisar o pedido e apresentar uma proposta.

Os alvos da campanha, que vai até 31 de março, são dívidas que não possuem bens dados em garantia; que estejam em atraso e em nome de uma pessoa física; e tenham sido contraídas de bancos ou instituições financeiras.

O diretor de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relações com o Consumidor e Autorregulação da Febraban, Amaury Oliva, explica que o consumidor deve se preparar para negociar.

O consumidor conta com o site mutirao.febraban.org.br que traz orientações e informações sobre educação financeira. O último mutirão realizado pela Febraban, em novembro do ano passado, renegociou mais de um milhão e setecentos mil contratos.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui