Mutirão estimula conscientização sobre limpeza urbana em Porto Seguro

Mutirão estimula conscientização sobre limpeza urbana em Porto Seguro. Ascom/PMPS

Objetivando proporcionar qualidade de vida aos moradores, a limpeza dos bairros é fundamental para a gestão municipal. Por conta disso, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos, realiza periodicamente ações de limpeza nos bairros. Para reforçar a cultura da cooperação e limpeza, iniciou nesta quinta-feira, 3, o Mutirão de Conscientização. Inicialmente, a ação contemplou os bairros Belo Campo e o Vista Alegre.

A equipe realizou abordagens aos moradores sobre a limpeza do local. Para isso, uma equipe teatral, com personagens de filmes caracterizados e repórteres, encenou entrevistas com a comunidade perguntando sobre a limpeza da porta de casa; responsabilidade do morador ou do gari? De maneira muito simpática, a mensagem de corresponsabilidade com a limpeza, horários de coleta de lixo, retirada de entulhos de construção e zelo pelo local onde moram foi bem exemplificada e compreendia.

Ação em conjunto

Foram 40 pessoas envolvidas, sendo 19 jovens Desbravadores, do Grupo OIN e estudantes da Universidade Adventista; agentes de endemias; representante do Cras e servidores municipais da pasta. Foram utilizados para os serviços de limpeza, retirada de entulhos, poda de grama e árvores, duas caçambas e retroescavadeira.

A administradora do Complexo Frei Calixto, Luzinete Vieira Lima (Pinha) conta que a ação seguirá por todos os bairros do município. “Estamos empenhados para estimular o cidadão a fazer a sua parte para deixa a cidade cada vez mais bonita, limpa e digna dos moradores que tem”, frisou.

Galeria de Fotos:

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui