De 28 a 30 de junho o Hospital Geral do Prado foi o palco de mais um Mutirão de Cirurgias eletivas para pradenses e moradores de cidades próximas.
O Mutirão é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, e conta com o apoio do Governo do Estado e Ministério da Saúde.
Durante os três dias, foram realizadas mais de 100 cirurgias – histerectomia, hérnia inguinal, hérnia umbilical, vesícula por videolaparoscopia e hemorroidectomia.
O objetivo do mutirão é atender a Portaria do Ministério da Saúde, que define a estratégia de aumento do acesso aos procedimentos cirúrgico eletivos, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e, com isso, reduzir a fila de espera para diversos procedimentos.
Para participar do mutirão, a população para por todo um acompanhamento prévio, sendo submetida a exames específicos que atestem ao paciente estar apto para o procedimento.
O hospital do Prado foi todo equipado para receber o mutirão e a humanização em cada etapa do atendimento foi destacada pelos pacientes, como o Magno Aguiar, que elogiou a equipe e o acompanhamento antes, durante e depois da cirurgia. “A atenção por parte dos funcionários me deixou calmo, equipe presente, foi muito tranquilo”, disse o pradense.