O Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) realizará a partir do próximo sábado, dia 10 de junho, mais de 450 cirurgias de hérnia (inguinal, epigástrica e umbilical), colecistectomia (vesícula) e histerectomia (remoção do útero).
O mutirão é resultado de uma parceria entre governo estadual com a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas e a empresa S3 Estratégias e Soluções em Saúde contratada para gerir além do Hospital Municipal, administra a Unidade de Pronto atendimento (UPA) e a maternidade do município.
De acordo com o diretor-executivo da S3 Estratégias e Soluções em Saúde, Mateus Simões, a expectativa é que as mais de 450 cirurgias serão realizadas em até 60 dias:
“Nosso compromisso é prestar um serviço de excelência para a população e no menor tempo possível, sanar as pendências da gestão anterior, que, por exemplo, deixou as unidades desabastecidas de materiais de consumo e medicamentos. Nesse sentido, já regularizamos os estoques, contratamos seis assistentes sociais a fim de prestar o serviço 24 horas e melhor acolher os pacientes, bem como iniciamos a manutenção de diversos equipamentos”, explicou o diretor-executivo Mateus Simões