Mutirão de Catarata em Teixeira de Freitas realiza mais de 1.700 cirurgias

Mutirão de Catarata em Teixeira de Freitas realiza mais de 1.700 cirurgias. Fotos Ascom

Humanização, atendimento de ponta e organização. Estes foram os destaques do Mutirão de Catarata realizado em Teixeira de Freitas pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado. A estrutura do mutirão foi montada no Centro de Especializado em Reabilitação (CER4), na avenida das Nações, para atender pacientes dos 13 municípios da região Extremo Sul do Estado.

O número de pessoas atendidas durante o mutirão superou as expectativas, foram mais de 1.700 cirurgias realizadas do dia 21 ao dia 27 de novembro.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, os pacientes recuperam a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

Para o secretário de Saúde, Max Almeida, o mutirão é uma conquista de todos, pois a busca por melhor qualidade de vida para a população está sendo uma marca da gestão do prefeito Temóteo Brito. “Integrar todos os municípios e realizar um mutirão tão maravilhoso para a nossa população é gratificante. Montamos uma estrutura muito grande para consegui atender a todos que precisaram da cirurgia de catarata. Gostaria de parabenizar a toda a equipe pelo empenho”, destacou Max.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui