Músicas que embalaram o Carnaval

Músicas que embalaram o CarnavalLetras fáceis, engraçadas ou com duplo sentido acompanhadas de coreografias simples, marcaram as músicas mais tocadas durante o Carnaval de Salvador. Na ponta da língua da galera canções como “Meu Coração Voou” do Chiclete com Banana, “Desejo de Amar” de Ivete Sangalo, “Reiciclável” do Asa de Águia, “Água” de Claudia Leitte, “Tchubirabiron” do Parangolé, “Liga da Justiça” do Leva Nóiz, dentre outras, viram hits da folia momesca.

Sem falar do “Vou não, quero não, posso não”, do pernambucano Reginho, que quase todos os artistas – de Ivete a Aviões do Forró – fizeram versões. Entre as favoritas do público para ser a música do Carnaval de 2011 estão a “Liga da Justiça” da banda LevaNóiz que, com as Mulheres Maravilhas e o Super-Homem e sua letra bem-humorada com duplo sentido conquistaram o folião.

A “Água”, de Claudia Leitte, fez milhares de foliões se refrescarem com a chuva de alegria comandada pela musa. A canção ganhou uma roupagem eletrônica durante a folia e foi aprovada pelo público.

Já a banda politicamente correta Asa de Águia aposta no “Reiciclável”, que também deu nome ao personagem que Durval Lelys interpretou na avenida. A letra mostra a importância da conscientização ambiental, com doses de irreverência peculiar de Durvalino, que aproveitou o termo “reciclar” para brincar na avenida levando sua alegria e bom humor.

O “Desejo de amar” de Ivete Sangalo também está na lista dos hits, assim como o seu “Acelera Aê”, que a cantora definiu como seu tema para este ano: “Hoje é Dia de Ivete”

A banda Chiclete com Banana levou as músicas “Meu coração voou” “Minha Preta”e “Chorei de amor” que impulsionaram os chicleteiros para o cume da alegria.

Outra forte candidata foi “É Carnaval”, de Daniela Mercury, que fala do Brasil, ou melhor, da paixão do povo brasileiro por esta festa tão vibrante.

Alinne Rosa, líder do Cheiro de amor, apostou em uma música mais animada para conquistar os foliões, “Xequerê”.

Os integrantes do Jammil e Uma Noites levaram uma letra divertida que conta a história do fim de um relacionamento depois de muito “Blá Blá Blá”.

A canção escolhida pela cantora Margareth Menezes “Saudação a Caboclo”(Selei, meu cavalo Selei), tem um apelo bacana, é alegre e fala de coisas boas.

O cantor Tomate aposta na música “Eu Te Amo Porra” que, quando lançada, virou polêmica em Salvador e chegou a ser “censurada”nos outdoors espalhados pela cidade, hoje se resume em apenas uma palavra: sucesso.

A Timbalada entrou no clima romântico com O Amor Supera Tudo (Carlinhos Brown), levando o tom de amor para a avenida.

Para o Carnaval, Carlinhos Brown levou “Tantinho” música de trabalho do novo CD, Adobró, a canção faz parte de um trabalho mais solar, pop e dançante, com influências das novas timbragens eletrônicas.

O cantor Netinho é um dos indicados a categoria “Melhor Música” com a canção Cidade Elétrica, uma composição de Manno Góes e Jorge Zarath, que retrata a Salvador festeira, solar, de todas as crenças e cantos.

Léo Santana, vocalista do Parangolé, afirma que o “Tchubirabirom” será a escolhida. O nome é um tipo de gíria que não tem um significado específico, é mais, segundo ele, é um “negócio engraçado, divertido mesmo”

O grupo que está sempre presente entre os hits do carnaval é a Banda Eva. Este ano eles chegaram com a música “Agradecer”

O Zum Zum de Adelmo Casé, líder da banda Negra Cor também foi bem cantado pelos foliões. A música traz um raga bem ritmado.


Fonte: Gabriele Galvão / Tribuna da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui