Municípios atingidos pelas chuvas recebem orientações da Cruz Vermelha Brasileira

Municípios atingidos pelas chuvas recebem orientações da Cruz Vermelha Brasileira
Municípios atingidos pelas chuvas recebem orientações da Cruz Vermelha Brasileira. Foto: Ascom

Representantes dos municípios afetados pelas fortes chuvas no Sul da Bahia estiveram reunidos através da plataforma zoom, na quarta-feira, 02 de fevereiro, com integrantes da Cruz Vermelha Brasileira, que estará ajudando às famílias com alimentação, capacitação em primeiros socorros, além de apoio para o retorno ao lar e atendimentos psicossocial e nas áreas de saúde e assistência social.

O coordenador Nacional de Gestão de Riscos e Desastres da Cruz Vermelha Brasileira, Leonardo Ali, destacou que os municípios devem enviar um ofício com um levantamento atualizado das principais necessidades, além de dados das consequências da enchente, a exemplo do número de pessoas desabrigadas, o número de decreto de emergência, entre outros.

A reunião contou com a participação da Chefe de Gabinete Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Ágatha Brito e a Assessora de Assuntos Governamentais da Cruz Vermelha Brasileira, Natália Sales, que se colocaram à disposição dos municípios para o atendimento às principais necessidades das famílias atingidas pela enchente.

Os secretários de Assistência Social e de Administração dos municípios relataram as dificuldades vivenciadas durante as fortes chuvas e agora, com a retomada dessas famílias às suas casas. Eles ainda destacaram que além da necessidade de produtos alimentícios, eles ainda necessitam da aquisição de móveis e eletrodomésticos que foram perdidos na enchente.

A reunião foi realizada pela Amurc, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul. Ainda estiveram presentes, representantes dos Consórcios da Mata Atlântica (Cima) e do Médio Sudoeste, que estarão ajudando com a logística para a entrega dos donativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui