Municípios atingidos pelas chuvas no Sul da Bahia são beneficiados com donativos

Municípios atingidos pelas chuvas no Sul da Bahia são beneficiados com donativos. Foto: Ascom

Prefeitos e representantes dos municípios associados à Amurc foram contemplados na sexta-feira, 14 de janeiro, com a doação de donativos para atender as famílias que sofreram prejuízos materiais com as fortes chuvas. A iniciativa é fruto de uma articulação do Sesi Nacional e Bahia, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o Ministério da Cidadania, com a participação do ministro João Roma e do superintendente do SESI Bahia, Armando Neto.

Ao todo são: 5.288 Colchões de Solteiro, 4.724 Kits com Lençóis, travesseiros e fronhas, 2.933 Kits de Higiene, Fraldas e Água mineral, que já começaram a ser distribuídos aos municípios. Os itens desta nova remessa foram adquiridos com recursos doados pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo SESI Bahia. A mobilização realizada pela FIEB terá, ainda, uma terceira etapa, com a entrega de mais cestas básicas para as vítimas dos estragos provocados pela chuva.

O prefeito de Coaraci, Jadson Albano, parabenizou a iniciativa das instituições, o apoio do Governo Federal para atender as necessidades do povo que foi afetado pelas enchentes. “E agora, teremos agilidade para fazer com que esses apoios cheguem às populações mais sofridas. É uma demonstração de cidadania para o povo que mais sofre”, destacou o gestor.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui