Município entrega ambulância para atender a população de Belo Cruzeiro

Município entrega ambulância para atender a população de Belo Cruzeiro. Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Mucuri entregou na manhã desta terça-feira (09/02), num ato com a presença dos servidores da saúde pública, uma ambulância exclusiva para atender os moradores do povoado de Belo Cruzeiro. O veículo foi recuperado pela atual gestão e encaminhado para a unidade da ESF – Estratégia Saúde da Família de Belo Cruzeiro.

Conforme o secretário Municipal de Saúde, Fernando Jardim, o novo prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) recebeu o governo no último dia 1º de janeiro, com a frota da saúde sucateada e com todos os serviços essenciais suspensos, mas depois de muito esforço nestes primeiros 40 dias de trabalho, foi possível restabelecer todos os serviços necessários da saúde pública e também recuperar boa parte da frota de veículos da saúde.

O secretário de saúde Fernando Jardim, informou, inclusive, que há 15 dias, uma outra ambulância recuperada pelo município foi destinada aos povoados de Cruzelândia e Nova Brasília. E a intenção em futuro breve é disponibilizar uma ambulância para cada distrito e povoado com o seu devido motorista no intuito de atender os moradores no momento de necessidade com presteza e a devida agilidade.

O prefeito Robertinho lembra do estado de abandono em que encontrou o patrimônio público do município de Mucuri e robusteceu seu compromisso de recuperá-lo. “São ações pontuais e às vezes ações menores que deixaram de ser implementadas e ao longo dos anos acabaram gerando enormes prejuízos às comunidades mais distantes. Nossa intenção é levar dignidade, atenção e serviços eficazes aos mucurienses, independente da sua distância. A presença permanente de uma ambulância em um povoado é o básico dentre os serviços que uma comunidade precisa do poder público”, destacou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui