Multidão lota Arraial d´Ajuda para festa da padroeira

Com missa solene e procissão com a imagem da santa pelas ruas do distrito. Fotos: Ascom

Uma multidão lotou a Praça da Igreja e as ruas do Arraial d´Ajuda para a festa da padroeira, N. Srª d´Ajuda, encerrada dia 15/08, com missa solene e procissão com a imagem da santa pelas ruas do distrito. A missa foi celebrada pelo padre Casemiro e o bispo diocesano, D. José Edson, com a presença da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira e de religiosos de várias paróquias.

Durante a celebração, o bispo cumprimentou os religiosos presentes na pessoa do padre Casemiro, e as autoridades, na pessoa da prefeita. D. Edson lembrou os 469 anos da romaria mais antiga do Brasil. “Vamos para os 470 anos de bênçãos e graças no Santuário de Arraial d´Ajuda. Imagine quantos romeiros já passaram por aqui, nesse lugar mais alto, nessa colina sagrada, levando o nome de Porto Seguro e Arraial para tantos lugares!“.

470 anos de bênçãos e graças no Santuário de Arraial d´Ajuda

Na preparação para a festa, a Prefeitura de Porto Seguro intensificou as ações no Arraial d’Ajuda, que está recebendo uma série de serviços de limpeza urbana e manutenção, incluindo podas, capina, retirada de entulhos, pinturas de meio-fio, limpeza de vias, tapa-buracos e iluminação, além da pintura de faixas elevadas e lombadas. Com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, fiscais do setor de Concessões, realizaram rondas no comércio e na área Parque Central, praça da igreja, estacionamentos e imediações da balsa.

Como todos os anos, a prefeita Cláudia Oliveira fez questão de participar das celebrações, participando da missa pela manhã e da procissão, a partir das 15 horas, ao lado do bispo D. José Edson. “Fico muito emocionada em participar de uma festa tão tradicional e bonita como esta, que reúne milhares de romeiros e também moradores, em uma grande e sincera manifestação de fé. Por isso faço questão de estar aqui, muito mais para agradecer por tantas graças que a nossa cidade tem recebido“, disse a prefeita.

VEJA AS FOTOS

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui