Mulheres e homens empreendedores: feira-livre ganha destaque no bairro Monte Castelo

Feira-livre no Monte Castelo representa empreendedorismo teixeirense na pandemia. Fotos: OSollo

É notório que com a atual situação de pandemia, causada pelo novo coronavírus, os cidadãos tiveram que se readaptar a um novo estilo de vida: sem abraços, cumprimentos distantes, tendo máscaras e álcool em gel como prioridade… Porém, o desafio mais árduo tem sido, de longe, o distanciamento social.

Comércio com restrições para funcionamento e empregos escassos: o quadro típico para histórias tristes, exceto se não fosse pela teixeirense dona Iva Batista, que decidiu empreender em tempos difíceis e criar, em parceria com seus vizinhos, uma feira-livre com produtos oriundos, especialmente, da mão de obra familiar.

Dona Iva

Dona Iva comercializava frutas e legumes na sua residência a fim de complementar a sua renda. Mas, com as dificuldades vindas com a pandemia, observou que para maior visibilidade do seu negócio uma tenda no bairro onde mora seria o recomendado. E assim fez.

Observando a iniciativa, vizinhos e amigos juntaram-se a ela, com produtos distintos em tendas individuais, para o surgimento e fortalecimento da feira-livre, cujo nome traduz o que são: “Mulheres e homens empreendedores”.

A feira tem por objetivo oferecer mercadorias da melhor qualidade para os consumidores e, como retorno, proporcionar satisfação e renda para os que ali investem.

De acordo Iva, “a feira-livre é uma realização. Pois, há muito tempo já tinha o meu comércio em casa, mas, agora, em conjunto com os colaboradores, é só felicidade. Aqui nós vendemos água de coco, roupas, máscaras, legumes e verduras orgânicas, peixes, camarão, trufas… Todo mundo ajuda todo mundo, somos uma família”.

Conheça de perto a feira-livre “Mulheres e homens empreendedores”, na avenida Rio Negro, bairro Monte Castelo, Teixeira de Freitas. Funciona de segunda a sábado.

1 COMENTÁRIO

  1. Para mim não é novidade essa atitude dela..Iva sempre muito guerreira, determinada,batalhadora. Sempre inovando(uma faz tudo) para conseguir seu pão de cada dia.
    Parabéns Iva!
    Que o Senhor te abençoe mais e mais!🙇

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui