Mulher tem bebê em banco da recepção de hospital em Eunápolis; diretor afasta equipe

Mulher que teve bebê em banco da recepção do Hospital Regional. Foto reprodução

Imagens feitas com um celular, na madrugada deste domingo (09), mostram um parto sendo realizado com ajuda de familiares, outros pacientes e de seguranças do Hospital Regional de Eunápolis. Após o susto, bebê e a mãe já estão em casa e passam bem.

Mas, a direção do hospital abriu uma sindicância para apurar o caso. Em nota, o diretor da unidade, Jairo Coelho, informou que afastou a equipe médica e de enfermagem de plantão, apontando o fato como “erro grave e intolerável”.

O diretor disse ainda que, nesta segunda-feira (10) vai acionar o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Conselho Regional de Medicina (CRM) e Ministério Público para que façam parte do inquérito administrativo. “Divulgaremos à sociedade as medidas e punições legais que serão adotadas neste caso”, pontua a nota.

O caso

Após a paciente ser conduzida pela recepção ao pré-parto, a enfermeira responsável pelo setor não realizou o acolhimento, alegando a falta de médico, mas não acionou o sobreaviso de obstetrícia e nem acionou os plantonistas da casa, colocando a paciente de volta à recepção, onde, ainda, teria discutido com familiares da paciente e com funcionários da segurança e da recepção.

Neste ínterim, a paciente entrou em trabalho de parto e deu à luz na recepção.

Ao saber do fato, os médicos plantonistas foram até a recepção, junto com a mesma enfermeira para dar suporte ao parto, mas a família não aceitou a ajuda da enfermeira e outra equipe de enfermagem foi acionada.

Confira nota

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui