Isis Silva, 36 anos, passou mal depois de ser submetida a uma cirurgia estética no Hospital das Clínicas, em Eunápolis, na última terça-feira (17). Ela está internada em estado grave no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro
Segundo a família, após acordar no próprio hospital, ela apresentou indícios de lesão neurológica e, no início da madrugada de quarta (18), foi transferida para o Hospital Regional. “A cirurgia começou por volta das 10h e ela demorou muito para acordar”, disse a amiga e colega de trabalho da enfermeira, Liliane Sossai.
De acordo com a direção do Hospital Regional, a paciente deu entrada na unidade por volta de 1h de quarta-feira (18). Ela chegou em uma ambulância particular. “Ela teve uma complicação pós-cirúrgica e chegou à unidade com um quadro muito complicado. Tentamos estabilizá-la durante toda a madrugada. Após avaliação de um neurologista e de um cirurgião, transferimos a paciente em uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva para o Luís Eduardo”, informou o diretor Jairo Júnior.
Conforme pessoas próximas, a sedação da paciente foi suspensa na manhã desta quinta-feira (19) e ela está respirando com auxílio de aparelhos, na Unidade de Terapia Semi-Intensiva. O quadro apresenta evolução.
Isis foi submetida a uma abdominoplastia e redução das mamas no Hospital das Clínicas de Eunápolis, na manhã de terça-feira (17). A amiga informou que a enfermeira teve uma redução dos batimentos cardíacos durante a cirurgia, mas o quadro foi restabelecido.
Familiares e amigos contaram que a enfermeira apresenta lenta recuperação. “Quando falei no ouvido dela sobre os nossos filhos, ela chorou. E hoje ela fez um sinal com o olho de que estava conseguindo escutar. Eu confio muito em Deus e tenho certeza que daqui a pouco ela vai estar aqui com a gente”, disse o marido de Isis, Rindeo Pinheiro. Já a amiga Liliane falou que “a atividade cerebral dela apresentou evolução e o quadro de saúde, apesar de gravíssimo, é estável”.
Isis é coordenadora de enfermagem do Hospital Municipal Frei Ricardo, em Itabela. Ela tem dois filhos, de cinco e um ano.
Deixamos o espaço para o pronunciamento do Hospital e do médico envolvidos no caso.
Informações: Radar64