Muitos talentos e um sonho: pré-seleção do Bolshoi acontece em Teixeira

Centenas de bailarinas se preparando para o grande momento e a expectativa dos familiares. Foto: Elizeu Portugal/OSollo

Quase 300 inscritos. A expectativa de jovens talentos em busca de um sonho. Assim começou a pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil em Teixeira de Freitas, durante esta quinta-feira, dia 29.

Silvana Albuquerque, coordenadora do Bolshoi; Gabriel Morais, Edsandra; Rafaela Nassri; Luciana Pires; Dermival Pires, diretor do Departamento de Cultura de Teixeira de Freitas. Foto: OSollo

Profissionais do Bolshoi foram recebidos ontem à noite na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Pela manhã, iniciaram as seleções mesmo com uma leve chuva, numa estrutura especial montada na praça da Prefeitura Municipal.

O prefeito municipal, vereadores e a equipe da Casa da Cultura estiveram presentes logo cedo, dando boas-vindas e oferecendo todo o apoio à realização.

Temóteo Brito durante a abertura da seletiva. Foto: Ascom

Satisfeito, o prefeito Temóteo Brito enfatizou o fato de Teixeira entrar definitivamente na rota e no calendário internacional do Bolshoi.

Estamos muito felizes e honrados em receber estes profissionais, estes jovens são o futuro da nossa cidade e esse momento é de emoção para todos nós, quero parabenizar a todos em especial ao nosso diretor da Cultura, Pires, que batalha diariamente pelas crianças e jovens de nossa cidade e desejar que esta vinda do Bolshoi se repita muitas vezes”, disse o gestor.

O diretor do Departamento de Cultura, Dermival Pires, ressaltou a importância de ser feita a pré-seleção em praça pública e destacou o grande número de inscrições, ultrapassando cidades como Itabuna e Porto Seguro.

Dentro da tenda, a seletiva acontece durante todo o dia. Foto cedida pelo fotógrafo Wesley Morau

Este processo começou há seis meses, era um sonho, hoje é realidade, estamos muito felizes por receber pessoas de outros municípios também para que esta pré-seleção seja um grande sucesso”, comentou Pires.

Dermival Pires e Hermon Freitas. Foto: Elizeu Portugal/OSollo

O secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Casa da Cultura e o potencial de Teixeira.

É um grande privilégio para Teixeira de Freitas receber um evento internacional, orquestrado pela Casa da Cultura. Essa pré-seleção reverbera o nosso município de forma nacional e até internacional“, disse o secretário.

Estrutura montada na praça da Prefeitura. Foto: Elizeu Portugal/OSollo

Teatro municipal

Na oportunidade, Pires informou a’OSollo que já está pronto o projeto para a construção do Teatro Municipal de Teixeira de Freitas.

O espaço deve acolher futuramente diversos eventos de fomento à cultura e à arte. Ainda segundo Pires, três áreas estão sendo analisadas no município para a construção da obra.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui