Quase 300 inscritos. A expectativa de jovens talentos em busca de um sonho. Assim começou a pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil em Teixeira de Freitas, durante esta quinta-feira, dia 29.
Profissionais do Bolshoi foram recebidos ontem à noite na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Pela manhã, iniciaram as seleções mesmo com uma leve chuva, numa estrutura especial montada na praça da Prefeitura Municipal.
O prefeito municipal, vereadores e a equipe da Casa da Cultura estiveram presentes logo cedo, dando boas-vindas e oferecendo todo o apoio à realização.
Temóteo Brito durante a abertura da seletiva. Foto: AscomSatisfeito, o prefeito Temóteo Brito enfatizou o fato de Teixeira entrar definitivamente na rota e no calendário internacional do Bolshoi.
“Estamos muito felizes e honrados em receber estes profissionais, estes jovens são o futuro da nossa cidade e esse momento é de emoção para todos nós, quero parabenizar a todos em especial ao nosso diretor da Cultura, Pires, que batalha diariamente pelas crianças e jovens de nossa cidade e desejar que esta vinda do Bolshoi se repita muitas vezes”, disse o gestor.
O diretor do Departamento de Cultura, Dermival Pires, ressaltou a importância de ser feita a pré-seleção em praça pública e destacou o grande número de inscrições, ultrapassando cidades como Itabuna e Porto Seguro.
“Este processo começou há seis meses, era um sonho, hoje é realidade, estamos muito felizes por receber pessoas de outros municípios também para que esta pré-seleção seja um grande sucesso”, comentou Pires.
O secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Casa da Cultura e o potencial de Teixeira.
“É um grande privilégio para Teixeira de Freitas receber um evento internacional, orquestrado pela Casa da Cultura. Essa pré-seleção reverbera o nosso município de forma nacional e até internacional“, disse o secretário.
Teatro municipal
Na oportunidade, Pires informou a’OSollo que já está pronto o projeto para a construção do Teatro Municipal de Teixeira de Freitas.
O espaço deve acolher futuramente diversos eventos de fomento à cultura e à arte. Ainda segundo Pires, três áreas estão sendo analisadas no município para a construção da obra.