No início da noite de terça-feira, 1º de janeiro, o vereador Alexandre Deolinda Seixas, o “Xandão”, do PSC, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Mucuri em uma cerimônia cheia de homenagens.
A nova Mesa Diretora ficou composta por: Xandão, como presidente; José Mendes Fontoura, o “Zé Do Boi”, do MDB, como vice-presidente; Aguinaldo Moreira, o “Aguinaldo Sem Teto”, do PT, como primeiro-secretário e Itamar Siqueira Junior, do PDT, como segundo secretário.
Zé Do Boi e Aguinaldo Sem Teto já faziam parte da Mesa Diretora que finalizou a gestão no Último dia 31 de dezembro; como presidente e vice-presidente, Xandão e Itamar são estreantes. O prefeito de Mucuri, José Carlos Simões, marcou presença na cerimônia de posse e, em seu discurso, desejou boa sorte ao novo presidente. Dr. Carlos destacou a importância da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo para o desenvolvimento do município.
O deputado federal pelo PSC Irmão Lázaro, que não pode estar presente, fez questão de enviar um vídeo parabenizando e desejando sorte para o presidente Xandão. Além do deputado Lázaro, o novo presidente recebeu outras homenagens no telão, como de sua esposa, Pâmela Bremer Seixas, do pai e da mãe e vários amigos.
Aos 40 anos de idade, Alexandre Deolinda Seixas, o Xandão é filho de Mucuri. Em 2010, se casou com Pâmela que, ao homenagear o esposo, destacou o grande pai de família que ele é. A esposa de Xandão falou do quanto ela é feliz ao lado dele nesses quase 9 anos de união.Amigos lembraram que o novo presidente da Câmara de Mucuri se tornou um empreendedor muito cedo, pois, ainda no início de sua adolescência e com a ajuda da mãe, Xandão fazia “brasinha” e pagava comissão para os colegas que vendiam nas portas de escola da cidade. Aos 17 anos, ele já era gerente de uma papelaria.
Alexandre disputou uma vaga na Câmara de Mucuri no ano de 2008, quando obteve 431 votos, ficando em quinto lugar, ao lado do vereador Roberto Correa Bastos, o “Nicó da Divisa”, que também alcançou o mesmo número de votos e assumiu a cadeira de vereador por ser mais velho que Xandão.O novo presidente assumiu o comando da Casa Legislativa assegurando que dará o melhor de si para que sua gestão seja em beneficio da população. Xandão destacou que a Câmara será parceira do Poder Executivo naquilo que é certo.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Mucuri e vice-presidente eleito na chapa com Xandão, vereador José Mendes, o “Zé do Boi”, disse acreditar numa gestão de sucesso e compromissada com os ideais do município.
“Xandão mostrou sua atuação neste período como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e como membro titular da Comissão de Educação, Saúde, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal. Como presidente da Casa no próximo biênio, será ainda mais comprometido. Esse plenário cheio e a unanimidade dessa eleição mostra o respeito que Xandão tem de todos nós e o respeito popular que detém, e isso revela muito sobre como será sua gestão à frente do Poder Legislativo”, consagrou Zé Do Boi.
De acordo com Elvacy Venâncio dos Santos, presidente do Diretório Municipal do PSC – Partido Social Cristão, ex-presidente da Câmara Municipal de Mucuri e atual diretor de Relações Institucionais da Casa, a eleição do vereador Xandão Seixas, seu colega de partido, se deu pelo seu crescimento político e pelo seu amadurecimento como homem público, principalmente no decorrer desses quase dois anos de mandato no Poder Legislativo, que além da confiança da população, também adquiriu prestigio e conquistou a confiança dos seus colegas de parlamento.
“O vereador e presidente eleito “Xandão Seixas” como é popularmente conhecido no município, vem acampando a luta por uma política de segurança mais efetiva e atuante, além de projetos de combate as drogas e estimulando o esporte e o lazer. As pessoas estão muito decepcionadas com os maus políticos e Xandão é comprometido e voltado para o trabalho dentro de suas comunidades. As pessoas tendem a confiar mais nas pessoas que trabalham nas suas comunidades do que nos políticos profissionais e esta tem sido uma das razões porque ele também conquistou o prestigio e a confiança dos seus colegas de parlamento”, salientou o presidente do PSC, Elvacy Venâncio.
Fonte: Radar 101