Desde que se encontrou com o Governador Jaques Wagner, em outubro do ano passado, o prefeito de Mucuri, Paulinho de tixa, tem feito o que é possível para garantir que a tão sonhada ponte que ligará Mucuri a Costa Dourada e adjacências seja concluída.
Na manhã e tarde desta quarta-feira, 19, o prefeito se encontrou com os representantes do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). O engenheiro Aristides Mattos de Queiroz e a geóloga Ana Maria de Lima Santos estão em Mucuri desde terça, 18, fazendo estudos do local onde será instalada a ponte, bem como as estradas que serão abertas para ligar a ela. O gestor conversou com o engenheiro e a geóloga, esclareceu dúvidas e deu sugestões.
Paulinho voltou a afirmar que a Prefeitura está disposta a arcar com até 25% da obra, estimada a princípio em R$ 10 milhões. Tanto a geóloga quanto o engenheiro entenderam que a construção da ponte é viável, não acarretando em danos graves ao meio ambiente.
A ponte ligará a Sede do município ao outro lado do Rio Mucuri. Isso facilitaria o acesso as localidades de Costa Dourada e praias adjacentes, Cruzelândia, Nova Brasília, Oliveira Costa e Rio do Sul. O percurso que hoje é feito em até 100 km poderá ser reduzido para 10 km.
Isso implica em muitas vantagens. Melhora o turismo, porque praias belíssimas como Costa Dourada poderão ser melhor exploradas. Melhora nos aspectos de saúde, educação e assistência social, porque facilita o trânsito dos profissionais até essas regiões. Melhora ainda a qualidade de vida dos moradores dessas localidades, que poderão chegar aos centros urbanos com muito mais facilidade.
Na semana que vem, o prefeito visitará o Derba, em Salvador.
Fonte: Ascom da prefeitura