Mucuri: Produtores rurais são cadastrados para fornecimento de alimentos da agricultura familiar

A secretária de Assistência Social de Mucuri, Vanessa Porto Figueiredo, reuniu na segunda-feira, 25 de janeiro, com os produtores rurais da comunidade Jacutinga I, para tratar sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, que visa promover o acesso à alimentação enquanto incentiva a agricultura familiar.
Para o alcance desses dois objetivos, o Programa, instituído pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e faz o destino às pessoas em situação de insegurança alimentar e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.
“A Secretaria de Assistência Social do município de Mucuri dará o suporte necessário aos produtores com o transporte e distribuição dos alimentos, que serão entregues a famílias referenciadas no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social”, informa Vanessa Figueiredo.
Ainda de acordo com a secretária, até o presente momento são 16 produtores rurais cadastrados, sendo que 15 são mulheres, o que significa um avanço para a ascensão feminina na comunidade rural e inclusão social. “Inicialmente os alimentos serão fornecidos pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais Jacutinga I, mas a meta é aumentar a produção e incentivar o cultivo em outras comunidades rurais, para que mais famílias possam ser beneficiadas”, informa.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui