Mucuri participa do lançamento do PAT da Bovinocultura de Leite

Evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. Fotos Ascom

Mucuri, por meio da Secretaria de Agropecuária e Pesca, esteve entre os municípios que participaram, na manhã de terça-feira, 29 de outubro, do lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT) da Bovinocultura de Leite, na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas.

O evento foi organizado pelo Banco do Nordeste do Brasil S.A, por meio da Superintendência Estadual da Bahia e o comitê Gestor Territorial do Extremo Sul da Bahia, em parceria com as prefeituras de Mucuri, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas e Ibirapuã.  Também são parceiros do PAT a Bahiater, Polímata, Ceplac, Faeb, Senar, Adab, Sebrae, UFSB e sindicatos dos produtores rurais.

Durante o lançamento, houve palestra com o coordenador do Programa Balde Cheio em Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, Walter Miguel Ribeiro, pesquisador e consultor, que abordou o tema “Sistemas Intensivos de Produção de Leite”.

A expectativa é que o PAT da Bovinocultura de Leite potencialize a produção leiteira no Extremo Sul por meio de seminários, palestras, consultorias, cadastramento de produtores, implantação de unidades demonstrativas, dentre outras ações a serem promovidas ao longo dos anos.

Os produtores rurais de Mucuri foram contemplados com duas unidades demonstrativas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui