Mucuri participa da apresentação do PAT em Teixeira de Freitas

O Plano de Ação Territorial da Mandiocultura visa fortalecer esta cadeia produtiva na região. Fotos Ascom

Mucuri esteve presente na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, durante a apresentação do Plano de Ação Territorial da Mandiocultura (PAT), que aconteceu na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas.

Com foco especial nas secretarias de Agricultura, o plano integra 11 municípios, além de Mucuri e Teixeira, participam Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Prado, Nova Viçosa, Jucuruçu, Medeiros Neto e Lajedão.

Dentre as autoridades presentes, estava a Araildes Martins Ribeiro, agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, que trouxe informações sobre o PAT, “um projeto ampliado, que vem trazendo propostas de fortalecimento da mandiocultura”, disse.

O Projeto é desenvolvido pelo Banco do Nordeste em parceria com os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável, uma parceria que a Gestão de Mucuri apoia a fim de estar fortalecendo a cadeia produtiva da mandioca, fomentando a agricultura familiar no município e na região.

O PATO PAT é uma ação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (PRODETER) no Extremo Sul da Bahia, iniciado no ano de 2016, construído de forma coletiva junto ao Colegiado Territorial, possuindo mais de 80 ações ligadas a avaliação, resgate, multiplicação e produção de material genético por meio da REDE RENIVA da EMBRAPA; visando junto com o sistema sustentável de produção aumentar a produtividade da mandioca; capacitações, adequação no beneficiamento da mandioca por meio do programa farinheira sustentável; comercialização; associativismo, financiamento entre outras ações.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui