Mucuri incrementa ações de combate à dengue em Taquarinha

Mucuri incrementa ações de combate à dengue em Taquarinha. Fotos Ascom

O distrito de Taquarinha, que fica a 120 km de distância de Mucuri-sede, que é o terceiro núcleo populacional do Município, recebeu no sábado (25) um mutirão de ações concentradas com a finalidade principal de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Todas as providências que dizem respeito à prevenção e de como evitar a proliferação do inseto foram adotadas nesse esforço concentrado, com total envolvimento da Secretaria Municipal de Saúde.

Tudo foi colocado em prática: limpeza de ruas, uso do carro-fumacê, campanhas de esclarecimento com total participação dos agentes de combate a endemias, visitas às casas, uso de larvicidas nas áreas onde foram encontrados focos do mosquito. É uma verdadeira “guerra” declarada ao Aedes aegypti.

A proposta do Governo Municipal é fazer o trabalho completo, desde a prevenção, orientando a população de casa em casa e eliminando de vez os focos, mas vale lembrar sempre que não basta apenas o trabalho do poder público, já que a população precisa fazer a sua parte, evitando acúmulo de água limpa e parada em recipientes que são locais propícios a ser criatórios do mosquito.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui