Mucuri ganha duas ambulâncias equipadas com UTI Móvel

Mucuri ganha duas ambulâncias equipadas com UTI Móvel
Mucuri ganha duas ambulâncias equipadas com UTI Móvel. Fotos Ascom

Importante conquista na área de Saúde é resultado com bom relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo
A convivência harmônica, independente e, sobretudo, baseada no respeito entre os Poderes Executivo e Legislativo, no âmbito do município de Mucuri, acaba de dar mais um exemplo do quanto é benéfica à população.
Mucuri ganha duas ambulâncias equipadas com UTI Móvel
Na terça-feira passada (21), durante a reunião da Câmara, para a qual o prefeito José Carlos Simões foi convidado, formalizou-se a entrega de um cheque no valor de R$ 400.000,00, feita pelo presidente Alexandre Deolinda Seixas e demais vereadores, com a recomendação de que o recurso seja aplicado na compra de duas ambulâncias equipadas com UTI Móvel.

Considerando a extrema necessidade e os benefícios para a área de Saúde, o Governo Municipal acatou a recomendação.
Mucuri ganha duas ambulâncias equipadas com UTI Móvel
Na reunião da Câmara, o Prefeito recebeu um cheque simbólico, de tamanho ampliado, nominal à Prefeitura Municipal de Mucuri. O recurso corresponde à devolução de parte do duodécimo a que o Poder Legislativo tem direito constitucionalmente, que retorna aos cofres públicos.

As ambulâncias indicadas pelos vereadores são equipadas com os mesmos instrumentos que existem numa Unidade de Terapia Intensiva física de um hospital, seguindo normas do Ministério da Saúde. Trata-se de uma reivindicação antiga manifestada por médicos, enfermeiros e demais profissionais da Saúde que atuam em nosso Município.

Para o prefeito Dr. Carlos, “este é mais um ponto positivo decorrente da boa convivência entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo. Na história de Mucuri, está provado que conflitos e desentendimentos entre um prefeito e os vereadores só trazem prejuízos para a população. Por isso, procuramos manter essa relação nos fundamentos que a própria Constituição prevê, de independência dos Poderes, mas com harmonia e respeito. Acredito que outras conquistas serão viabilizadas”.

O presidente da Câmara explicou que, ao invés de gastar o dinheiro com despesas normais da Câmara, ele fez diferente; decidiu adotar uma rigorosa gestão de economicidade em todos os setores, desde a contratação racional de pessoal (assessoria) até pequenas atitudes, como desligar os aparelhos de ar-condicionado quando não há necessidade, economia de material de expediente, limpeza etc.

“Onde foi possível economizar, sem prejudicar o andamento da Câmara, nós economizamos nestes primeiros meses de 2019. Por isso, conseguimos apurar os R$ 400 mil, para que o dinheiro seja aplicado naquilo que de fato o povo precisa, e nós fizemos a recomendação porque consideramos a área de Saúde uma prioridade. Com as duas ambulâncias equipadas com UTI Móvel, iremos atender uma justa reivindicação do povo do nosso Município”, comentou o vereador Alexandre Deolinda Seixas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui