Mucuri está celebrando seu padroeiro São José

Mucuri está celebrando seu padroeiro São José. Foto reprodução internet

Tradicionalmente, a festa de São José reúne centenas de fiéis no município de Mucuri. As celebrações costumam ter novena, procissão, barracas de comidas típicas e muito mais. Este ano, a data festiva oficial, 19 de março, será nesta terça-feira, por isso, o município está em ponto facultativo nesta segunda-feira, 18.

“A celebração e o feriado são, acima de tudo, um momento de respeito às diferentes crenças, ao mesmo tempo, em que a data nos leva a uma reflexão positiva sobre nosso município”, comentou o prefeito, Dr. Carlos Simões. São José é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias.

A história do pai terreno de Jesus

Descendente de Davi, José tem seu nome citado na Bíblia a partir da chegada do menino Jesus, onde sua história toma um caminho diferente, abençoado pela luz de Deus. A ele foi dado um importante papel, acreditar na inocência de sua prometida esposa, Maria, mesmo grávida ela era pura, foi a escolhida para carregar em seu ventre o Filho de Deus e também proteger esta família e dedicar sua vida a eles.

Por isso quando noivos, ao descobrir que Maria estava grávida, José pensou em abandoná-la de forma que não pudesse ser apedrejada, pois se ela fosse devolvida grávida a família seria essa sua punição. Mas, um anjo do Senhor veio ao sonho de José e o avisou dos planos do Altíssimo.

A partir de então, José dedicou sua vida a sua família e seguia o seu caminho de acordo com os mandatos de Deus. Com a sua profissão de carpinteiro ele sustentou a família com dignidade e criou o menino Jesus da melhor forma possível, sempre demonstrando seu amor de pai de forma piedosa e presente.

Sua morte ainda é vista de forma misteriosa, mas acredita-se que ele já estava morto quando Jesus chegou aos 30 anos pois ele não acompanhou Maria nos momentos finais de Cristo.

*Texto com informações do site Equilibrio.com

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui