Move Mulher Empreendedora: liderança indígena representa Costa do Descobrimento

Move Mulher Empreendedora: liderança indígena representa Costa do Descobrimento. Foto: Divulgação

A liderança indígena Luzia Pataxó foi a escolhida entre as 44 mulheres para coordenar o Move Mulher Empreendedora Bahia, sendo a única indígena a participar do encontro, realizado em Salvador na segunda-feira, 25 de outubro, em que reuniu mulheres referências de todas regiões da Bahia.

Convidada pela vereadora de Salvador e coordenadora-geral do Move Mulher Empreendedora, Roberta Caires, em reconhecimento ao trabalho da liderança indígena feminina, Luzia Pataxó, que é moradora do município de Santa Cruz Cabrália, e grande referência em âmbito regional, foi nomeada coordenadora da Costa do Descobrimento do movimento.

“O Move Mulher, dá mais um grande passo na formação de redes de empreendedoras pela Bahia”, avaliou Roberta Caires. “Desde 2019, realizamos uma busca ativa por mulheres, incentivando-as a assumir postos de lideranças nos negócios, na gestão pública e na política. Agora, o objetivo é direcionar e alertar a administração pública e a iniciativa privada para a importância da mulher no desenvolvimento econômico da Bahia”, ressaltou.

Luzia Pataxó afirmou ter aceitado participar da iniciativa, por acreditar na importância das ações para o fortalecimento da mulher. “Foi por você mulher que aceitei o convite de representá-las no Move Mulher Empreendedora Bahia”, ressaltou Luzia.

Na etapa 2021, o movimento já percorreu dezenas de cidades baianas e territórios identidade ouvindo mulheres para traçar um diagnóstico do empreendedorismo feminino, de maneira participativa, para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios da Bahia.

“Nosso trabalho aponta para políticas públicas de desenvolvimento do nosso estado, tendo a mulher como protagonista. Não temos como fechar os olhos para a nossa maior potência, a mulher. Nosso plano é capacitar, formar, dar acesso à tecnologia e a redes de crédito, gerando oportunidades, emprego e renda”, disse Roberta.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui