Motoristas participam de campanha de conscientização socioambiental da Suzano

Iniciativa acontece entre janeiro e fevereiro e aborda temas como biodiversidade, emissão de gases, incêndios e relacionamento com comunidades

Motoristas participam de campanha de conscientização socioambiental da Suzano. Foto: Ascom

A Suzano promove uma série de ações com o objetivo de despertar a atenção e ampliar o engajamento dos motoristas – próprios e terceirizados – que atuam na logística florestal da empresa em torno do tema sustentabilidade. A campanha acontece até o dia 12 de fevereiro e a expectativa é de impactar mais de 1.200 profissionais.

Reforçando os direcionadores de cultura da Suzano “só é bom para nós se for bom para o mundo” e “gerar e compartilhar valor”, a iniciativa promove o diálogo com os motoristas por meio de dinâmicas, atividades de aprendizagem e divulgação de materiais informativos, como banners, vídeos e podcasts sobre biodiversidade, resíduos, emissão de gases, incêndios, carbono positivo e relacionamento com comunidades.

“As ações de engajamento acontecem em campo e também em plataformas virtuais, para potencializar ainda mais a campanha. Queremos abordar com esses profissionais a importância de desenvolver atitudes sustentáveis no dia a dia, contribuindo para construção de um futuro mais positivo, já que uma das nossas metas é atuar juntos e pelo todo” destaca Deivid dos Santos Pereira, Analista Ambiental da Suzano.

As atividades envolvem as equipes da área de Segurança, Logística e Meio Ambiente Florestal da Suzano. A campanha, já realizada na unidade da empresa em Mato Grosso do Sul, está acontecendo agora nas operações da empresa que ocorrem na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui