Motivo

Motivo

A invasão da Ucrânia aconteceu pela expansão da Otan pelo Leste Europeu, a possibilidade de adesão da Ucrânia à aliança militar, a contestação ao direito da Ucrânia à soberania independente da Rússia e o desejo de Vladimir Putin de restabelecer a zona de influência da União Soviética.

Por outro lado, o governo do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, argumenta que essa crise começou com a invasão russa da península da Crimeia. Tem um efeito surpreendente, os argumentos, como um holofote caloroso indicando o caminho para os motivos, deixando na escuridão os seres humanos, as vidas. Estes fatos pudessem ser verdadeiros e falsos ao mesmo tempo, porque, na vida real, a verdade, somente a verdade, nada além da verdade, não existe.

Não quero acreditar no que Putin diz e ignorar o que ele faz. Não quero enxergar apenas o que os motivos indicam. Pensei nos ucranianos morrendo, deixando seus lares e sabendo que sobreviver e viver não são a mesma coisa, que não existem paredes grossas nem cadeados fortes o bastante para proteger tanta dor e sofrimento. Dizem que o tempo cura tudo. É mentira. Quando algo realmente ruim acontece, o tempo simplesmente se parte em duas vertentes. Em uma delas, a vida segue, pelo menos sustentando os motivos desta guerra. Mas, na outra, aquele momento das mortes, dos sofrimentos das destruições é tudo o que existe, e fica se repetindo de novo, sem parar para sempre nos seres humanos esquecidos nas mesas de reuniões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui