Mostra Cultural 2019 promete muita emoção, talento e diversão

Organização fala sobre um dos mais brilhantes eventos de Teixeira

Mostra Cultural 2018 teve sucesso de público. Fotos: Arquivo/OSollo

Já tem data marcada! Está chegando a I Mostra Cultural de 2019, realizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Cultura.

Será nos dias 12 (sexta-feira) e 13 (sábado) de julho, na praça da Bíblia. O evento traz muito talento, emoção e é uma ótima opção de diversão para o fim de semana.

Leia mais: Mostra Cultural 2018 surpreende a cada apresentação

Na programação, serão apresentadas atividades do primeiro semestre na Casa da Cultura. O espaço oferece oficinas de teatro, arte, literatura infantil, violão, canto, roda de capoeira, artesanato, desenho, pintura em tela e tecido, música, dança do ventre, jazz, ballet clássico e muito mais!

A Casa da Cultura atende cerca de 2.000 alunos em Teixeira. Foto: Elizeu Portugal/OSollo

O jornalismo d’OSollo visitou a Casa da Cultura e conversou com a Sandra Marques, coordenadora pedagógica. Ela conta que é a terceira vez que eles têm a oportunidade de apresentar o resultado do trabalho desenvolvido.

Nossa Mostra Cultural é o momento em que os pais podem ver seus filhos apresentando, bem como muitos pais também são alunos e apresentarão. Nos dois dias, teremos, tanto alunos dos bairros, como do centro“, disse Sandra.

A programação começa na sexta (12), a partir das 17 horas, com exposição artístico-literária. Em seguida, às 18h, no palco especialmente montado para as apresentações, terá ballet, capoeira, violão, etc. Assim, também, no dia seguinte.

O diretor Dermival Pires a coordenadora pedagógica Sandra Marques comemoram os resultados

Sandra disse ainda que a procura pelas oficinas tem crescido gradativamente. Já são 2.000 alunos em toda a cidade, somados a cerca de 100 alunos no povoado de Duque de Caxias e tantos outros alcançados por outros projetos.

Ela falou também “em nome do diretor Dermival Pires, que tem a arte na veia, não medimos esforços para levar isso tudo à população. Nosso secretário [de Educação] Hermon e nosso prefeito Temóteo têm dado todo apoio para que o departamento ofereça um serviço de qualidade“.

Apresentações que encantam

As atividades da Casa da Cultura serão interrompidas dentro de um recesso de 15 das. Segundo Sandra, novas vagas serão abertas para o segundo semestre – basta procurar o departamento, localizado na rua Prudente de Morais, número 159, Centro.

SERVIÇO

Evento: I Mostra Cultural 2019
Data: 12 e 13 de julho (sexta e sábado)
Horário: 17 horas
Local: Praça da Bíblia, Centro, Teixeira de Freitas
Participe gratuitamente.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui