Morre Cláudio Totta, um dos fundadores da Renovação Carismática Católica em Teixeira

Morre Cláudio Totta, um dos fundadores da Renovação Carismática Católica em Teixeira. Foto Arquivo pessoal

No início da noite de segunda-feira, 12 de agosto, morreu no Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas, Cláudio Afonso Totta, de 60 anos. Há 10 anos, ele lutava contra complicações decorrentes da diabetes, e, no final da tarde, ele passou mal, foi levado às presas para a unidade hospitalar, onde tentaram reanimá-lo, sem êxito.

Cláudio Totta, assim conhecido por todos em Teixeira de Freitas e região, era carioca, mas, havia adotado Teixeira como sua cidade para morar e criar raízes familiares desde o ano de 1983. Ele era professor da rede estadual de ensino, e ministrou por vários anos aulas também no IFA, além de ser um dos grandes líderes na Renovação Carismática Católica, da Diocese Teixeira/Caravelas, sendo um dos fundadores da Renovação.

Mesmo hospitalizado, Cláudio sempre estava alegre e transmitindo paz e esperança aos familiares e amigos. Em um vídeo gravado por amigos, ele, no leito hospitalar, canta e louva a Deus, com a graça e amor que sempre transmitia por onde passava.

O corpo está sendo velado na quadra da Escola IFA, onde ficará até às 14h, saindo posteriormente para Catedral São Pedro, onde será celebrada uma missa de corpo presente, e, que logo após, sairá o cortejo para o Cemitério Reviver, onde será sepultado.

Informações: Liberdadenews

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui