Morre aos 56 anos ex-deputada estadual Virgínia Hagge

Morre aos 56 anos, a ex-deputada estadual Virgínia Hagge, mãe do prefeito de Itapetinga. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ex-deputada estadual baiana Virgínia Hagge morreu neste domingo (14), aos 56 anos, em Itapetinga. Além da carreira política, Virgínia era pedagoga e mãe do prefeito da cidade.

Não há detalhes do que causou a morte da ex-deputada, nem detalhes sobre seu sepultamento.

Virgínia Hagge começou a carreira política como vereadora pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB, atual MDB), em 2005, também na cidade de em Itapetinga.

Em 2007 ela iniciou seu primeiro ano como deputada estadual, após renunciar o cargo de vereadora.

Nas redes sociais, o filho de Virgínia e prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, escreveu que esse é o dia mais difícil da vida dele.

“Hoje é o mais difícil dia da minha vida. Perdi minha mãe, minha conselheira, meu exemplo. A perdi depois de tantos anos de luta, de coragem. Perdi o chão. Não está sendo fácil. Não será. Mas sigo ciente de que é preciso que sejamos ‘sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir’. Saudade eterna, mãe”.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), lamentou o falecimento da ex-deputada estadual.

“Virgínia foi uma expressiva liderança de Itapetinga e da região Sudoeste, filha do grande ex-prefeito Michel Hagge. Uma pessoa extremamente gentil, atuante e competente”, disse o parlamentar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui