Moradores de Eunápolis reclamam da má qualidade da água fornecida pela Embasa

Segundo relatos, a água está escura e com mau cheiro. A Embasa diz que já estão sendo tomadas medidas para resolver o problema

De acordo com alguns moradores, o problema persiste há uma semana e isso está prejudicando a realização de tarefas básicas como preparo de alimentos e a higiene pessoal. Segundo a dona de casa, Maykelli Rodrigues, (24), moradora do bairro Moisés Reis, a água que chega nas torneiras é escura e com sabor de ferrugem, “nós estamos tendo que comprar água de galão porque essa não serve nem para o banho”, enfatizou. A moradora ainda reclama que a impureza da água, preocupa mais ainda por conta das crianças, “tenho uma filha de 1 ano e outra de quase 2, não posso nem dar banho nelas com essa água, não me sinto segura”, finalizou.

Já a costureira, Maria D’ajuda Lima, moradora do bairro Alecrim, reclama que além da água suja, constantemente a falta de água prejudica o bem estar da sua família, “eu tenho que fazer o almoço para meu marido e meus filhos e fico com medo que a água estrague a comida, fora que muitas vezes eu preciso ir buscar água na casa da vizinha para poder lavar as vasilhas”, disse.

Além dos bairros Moisés Reis e Alecrim, moradores dos bairros Dinah Borges, Santa Isabel, Arnaldão, Parque da Renovação, Alto da Boa Vista, Juca Rosa e parte do Centro da cidade, também têm se queixado da água com sabor e cor diferente.

 

Nota da Embasa

Em nota, a Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A., informou que as fortes chuvas que caíram na semana passada sobre a bacia hidrográfica do rio Buranhém, alteraram as características da água captada nesse manancial, e que por conta disso, houve mudanças na cor e na turbidez da água distribuída no município de Eunápolis no fim de semana. Ainda segundo a empresa, já estão sendo tomadas as medidas corretivas para que a água volte às suas características habituais, adaptando seus processos de tratamento à situação atual do manancial.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui