Moradores de Eunápolis reclamam da má qualidade da água fornecida pela Embasa

Segundo relatos, a água está escura e com mau cheiro. A Embasa diz que já estão sendo tomadas medidas para resolver o problema

Moradores de Eunápolis reclamam da má qualidade da água fornecida pela Embasa

De acordo com alguns moradores, o problema persiste há uma semana e isso está prejudicando a realização de tarefas básicas como preparo de alimentos e a higiene pessoal. Segundo a dona de casa, Maykelli Rodrigues, (24), moradora do bairro Moisés Reis, a água que chega nas torneiras é escura e com sabor de ferrugem, “nós estamos tendo que comprar água de galão porque essa não serve nem para o banho”, enfatizou. A moradora ainda reclama que a impureza da água, preocupa mais ainda por conta das crianças, “tenho uma filha de 1 ano e outra de quase 2, não posso nem dar banho nelas com essa água, não me sinto segura”, finalizou.

Moradores de Eunápolis reclamam da má qualidade da água fornecida pela Embasa

Já a costureira, Maria D’ajuda Lima, moradora do bairro Alecrim, reclama que além da água suja, constantemente a falta de água prejudica o bem estar da sua família, “eu tenho que fazer o almoço para meu marido e meus filhos e fico com medo que a água estrague a comida, fora que muitas vezes eu preciso ir buscar água na casa da vizinha para poder lavar as vasilhas”, disse.

Moradores de Eunápolis reclamam da má qualidade da água fornecida pela Embasa

Além dos bairros Moisés Reis e Alecrim, moradores dos bairros Dinah Borges, Santa Isabel, Arnaldão, Parque da Renovação, Alto da Boa Vista, Juca Rosa e parte do Centro da cidade, também têm se queixado da água com sabor e cor diferente.

 

Nota da Embasa

Em nota, a Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A., informou que as fortes chuvas que caíram na semana passada sobre a bacia hidrográfica do rio Buranhém, alteraram as características da água captada nesse manancial, e que por conta disso, houve mudanças na cor e na turbidez da água distribuída no município de Eunápolis no fim de semana. Ainda segundo a empresa, já estão sendo tomadas as medidas corretivas para que a água volte às suas características habituais, adaptando seus processos de tratamento à situação atual do manancial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui