Uma cena curiosa chamou a atenção do repórter fotográfico do Jornal OSollo. Ao passar pelo bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas, encontrou um morador atravessando a rua com pernas de pau.
O comportamento inusitado, na verdade, foi a forma que o jovem Fernando, de 25 anos, encontrou para chamar a atenção para a situação precária da rua onde mora e trabalha. “Esta rua está um caos, é quase impossível passar por aqui sem se sujar todo de lama”, reclama Fernando.
Fernando afirma que seus clientes, preferem ir até o centro da cidade a ter que passar por esta rua cheia de buracos e lama para comprar alguma coisa mais perto de casa.
“Minhas vendas caíram mais de 60%. Meus clientes, que moram nos bairros Colina Verde e Condomínio Mont Serrat, preferem gastar mais a ter que passar aqui na avenida”, lamenta o dono da loja de material de construção onde Fernando trabalha, que preferiu não se identificar.
O repórter fotográfico do jornal OSollo também visitou outros bairros e flagrou ruas quase que intransitáveis por causa da lama.
O secretário municipal de infraestrutura, Tabajara Marques, reconhece que as ruas sem pavimentação precisam de um trabalho urgente de recuperação, mas alega que a temporada de chuvas que já dura mais de 60 dias inviabiliza o patrolamento das ruas.
Tabajara Marques também relembra que o projeto de asfaltamento do prefeito Temóteo Brito já começou e que é preciso que a chuva dê uma trégua para patrolar os trechos mais danificados.