O caso ocorreu na última segunda-feira, 7 de novembro, quando um jovem de 24 anos, morador de Teixeira de Freitas, tentava comprar um veículo Fiat/Palio, em Araraquara, no interior de São Paulo.
De acordo com o jornal paulista ACidadeON, o teixeirense perdeu R$ 21 mil após transferir o dinheiro para o falso proprietário do carro.
O golpista seria um homem identificado como ‘Ademar’, com quem a vítima teria iniciado nas redes sociais, as negociações para a compra do veículo.
Com a venda quase fechada, o jovem viajou até Araraquara, onde Ademar informou que uma mulher estaria lhe esperando com Palio e entregaria o veículo assim que o pagamento fosse realizado.
Ademar teria orientado ao jovem que não comentasse nada com a mulher sobre valores da venda e passou duas contas para que a vítima fizesse as transferências bancárias.
Sem desconfiar que se tratava de um crime de estelionato, a vítima conversou com a mulher [a verdadeira proprietária], analisou o carro e transferiu o dinheiro para as contas indicadas por Ademar.
Enquanto a proprietária do veículo aguardava o dinheiro em sua conta, estranhando a demora, os dois acabaram descobrindo que o teixeirense havia caído em um golpe.
Tudo indica que Ademar tenha ‘clonado’ o anúncio do veículo e colocado seu contato, dando início a negociação com o morador de Teixeira de Freitas, ao mesmo tempo em que se passava como comprador interessado para a verdadeira dona, promovendo o encontro entre os dois no interior de São Paulo.
As vítimas registraram um Boletim de Ocorrência (BO) por estelionato no Plantão Policial e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Sulbahianews