A Administração Pública é regida pelos princípios da eficiência e publicidade. Nesse contexto, e visando otimizar as comunicações internas, além da organização e gerenciamento dos processos administrativos, já está em pleno funcionamento na Prefeitura de Porto Seguro a plataforma 1Doc. A modernização do sistema como meio de comunicação eletrônica oficial, agiliza os processos, facilitando também a abertura e o acompanhamento das demandas da população.
“A plataforma 1Doc integra os processos de Comunicação Interna, Atendimento ao Cidadão (Ouvidoria e Protocolo) e Gestão Documental, de modo que todas as secretarias, autarquias e departamentos ficam diretamente conectados aos cidadãos e às empresas contribuintes para resolver mais rapidamente as demandas do dia a dia”, explica a secretária adjunta de Administração, Ingled Fredmamm.
Segundo ela, o Sistema 1Doc possui suporte aos mais diversos dispositivos móveis, gerando economia em impressões, redução de papéis e materiais de escritório, padronização da comunicação, segurança e transparência na tramitação de documentos e processos administrativos. No âmbito da administração municipal, setores de RH, Compras, Tributos, Procuradoria, Ouvidoria, Controladoria, dentre outros, operam via plataforma digital.
“Sabemos que a implantação integral de sistemas digitais possui algumas dificuldades de se efetivar, pois demandam uma inclusão digital e mudança de comportamento. Nesse sentido, a administração vem orientando os servidores quanto à adequação e necessidade do uso da plataforma, bem como, solicitando a emissão de relatórios”, informa a secretária adjunta.
O sistema 1Doc pode ser acessado através do link https://1doc.com.br/governo/