Missa do Descobrimento prega fé e esperança contra a crise

alt 

Como parte da programação dos 516 anos do Descobrimento do Brasil, mais uma vez, a Prefeitura de Porto Seguro e a Igreja Católica se uniram este ano para realizar, na manhã de 22/04, a tradicional missa na praça das Pitangueiras. A celebração foi presidida pelo padre Adelício Santos e contou ainda com a presença do frei Marcos, padre Damião, além de padres de várias paróquias.

alt

Entre as autoridades, além da prefeita Cláudia Oliveira, estiveram presentes o deputado Robério Oliveira, vereadores e secretários, que compareceram em peso. A abertura ficou por conta do Coral Municipal, que cantou o Hino Nacional – enquanto foram hasteadas as bandeiras de Porto Seguro, da Bahia e do Brasil – seguido do hino de Porto Seguro. Compondo ainda as manifestações culturais, o público foi contemplado com uma apresentação de dança, pelos índios da Aldeia Juerana.

alt

Em sua homilia, o padre Adelício afirmou que o Brasil, “nascido nesse tempo de Páscoa, é um país abençoado por Deus”. O pároco fez referências à crise política nacional, como “um momento crucial e conturbado da história do Brasil, quando as palavras chave devem ser fé e esperança”. No final da celebração, a prefeita Cláudia Oliveira também se referiu ao atual momento político, como uma oportunidade para o Brasil avaliar os caminhos que deseja seguir.

alt

“As mudanças devem passar também pelos nossos lares, onde precisamos servir de exemplo para nossos filhos, repensando as nossas atitudes e olhando sempre para o próximo”. Ela pediu a Deus que lhe dê força e sabedoria para continuar administrando a Terra Mãe do Brasil. “Tenho me empenhando em administrar nossa cidade com muita dedicação e amor. Graças a Deus, tenho contado com muitas pessoas para me ajudar nessa missão, para que realmente possamos viver dias cada vez melhores”.

alt 

ASCOM – PREFEITURA DE PORTO SEGURO

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui