Ministro Rogério Marinho tem alta após realizar angioplastia de emergência em Teixeira

Ministro Rogério Marinho tem alta após realizar angioplastia de emergência em Teixeira
Ministro Rogério marinho tem alta após realizar angioplastia de emergência em Teixeira. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, teve alta hospitalar no fim da tarde de sábado, 17 de julho, após realizar uma angioplastia de emergência – procedimento que desobstrui artérias do coração.

Em publicação nas redes sociais, Marinho agradeceu as mensagens de solidariedade e afirmou que deve voltar ao trabalho na próxima sexta-feira.

O ministro procurou um hospital após passar mal em uma viagem de férias com a família. Na manhã de domingo, Marinho havia publicado que estava bem e já aguardava a alta hospitalar ainda no mesmo dia.

Segundo a assessoria de imprensa ministro, ele foi diagnosticado com uma obstrução arterial e teve de fazer uma angioplastia — tratamento não cirúrgico cujo objetivo é desobstruir as artérias coronárias com a ajuda de um cateter balão, ou stents, para aumentar o fluxo do sangue para o coração.

“O ministro Rogério Marinho teve um mal-estar na noite passada, quando se deslocava para Porto Seguro, onde passa férias com a família. Submetido a exames, foi diagnosticada uma obstrução arterial. Ainda durante a madrugada, o ministro passou por uma angioplastia para a colocação de um stent. Ele passa bem e deve receber alta nas próximas horas”, informou a nota.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui