O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, teve alta hospitalar no fim da tarde de sábado, 17 de julho, após realizar uma angioplastia de emergência – procedimento que desobstrui artérias do coração.
Em publicação nas redes sociais, Marinho agradeceu as mensagens de solidariedade e afirmou que deve voltar ao trabalho na próxima sexta-feira.
Acabo de receber alta. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e orações. Na próxima sexta-feira, se Deus quiser já estaremos de volta ao trabalho por um Brasil melhor. Faço um agradecimento especial a algumas pessoas que me ajudaram nessa hora difícil. Segue 👇
— Rogério Marinho🇧🇷 (@rogeriosmarinho) July 17, 2021
O ministro procurou um hospital após passar mal em uma viagem de férias com a família. Na manhã de domingo, Marinho havia publicado que estava bem e já aguardava a alta hospitalar ainda no mesmo dia.
Segundo a assessoria de imprensa ministro, ele foi diagnosticado com uma obstrução arterial e teve de fazer uma angioplastia — tratamento não cirúrgico cujo objetivo é desobstruir as artérias coronárias com a ajuda de um cateter balão, ou stents, para aumentar o fluxo do sangue para o coração.
“O ministro Rogério Marinho teve um mal-estar na noite passada, quando se deslocava para Porto Seguro, onde passa férias com a família. Submetido a exames, foi diagnosticada uma obstrução arterial. Ainda durante a madrugada, o ministro passou por uma angioplastia para a colocação de um stent. Ele passa bem e deve receber alta nas próximas horas”, informou a nota.
Fonte: CNN Brasil