Minha Casa Minha Vida em Itapetinga: o sonho da casa própria já virou realidade

Minha Casa Minha Vida em Itapetinga: o sonho da casa própria já virou realidade
Autoridades e população participam do sorteio das casas da Vila Santana
Aconteceu nesta quinta-feira, 24 de março de 2011, mais um fato histórico para o município de Itapetinga: o sorteio de localização das casas da Vila Santana – conjunto habitacional construído através do programa Minha Casa Minha Vida.

Numa parceria que vem dando certo, a Prefeitura Municipal de Itapetinga e o Governo Federal estão realizando o sonho da casa própria para muitos itapetinguenses. São 1.050 (mil e cinqüenta) casas construídas no município, 500 no Residencial 12 de dezembro, 50 na Vila Santana e mais 500 que serão construídas no Conjunto Habitacional Moacir Moura, ao lado das Casas Populares. Desta forma, o prefeito Jose Carlos Moura mostra prestígio e força política trazendo para Itapetinga o maior projeto habitacional da história da cidade. Em dois anos e três meses de governo já se fez mais na área de habitação do que todos os ex-prefeitos juntos.

As obras estão gerando emprego e renda e contribuindo para o crescimento da cidade. Com a contratação da mão de obra local, os profissionais itapetinguenses estão alcançando uma melhor qualidade de vida. Mais de 45 milhões de reais estão investidos nas construções.

Minha Casa Minha Vida em Itapetinga: o sonho da casa própria já virou realidade
Beneficiada com a casa própria se emociona, abraça o prefeito José Carlos Moura e declara: “Estou muito feliz”.
O sorteio de localização das casas da Vila Santana aconteceu no auditório da COOPARDO (Cooperativa Mista do Médio Rio Pardo), localizado na Pça. Augusto de Carvalho, às 9:00 h da manhã, e contou com a presença de diversas autoridades como o Prefeito José Carlos Moura, o Superintendente da CEF (Caixa Econômica Federal), Antônio Almeida, o Gerente Geral da CEF agência de Itapetinga, Josué Negrão, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cledilene Batista, o vereadores Marcos Gabrielli, Zenaide Novais, Valdeir Chagas, Nilton Oliveira, Chico Ferro-velho e Romildo Teixeira, o presidente da CDL, Oniel Brandão, o vice-presidente da OMEI (Ordem dos Ministros Evangélicos de Itapetinga) Valcilênio Almeida, entre outros secretários municipais e representatividades, além da população que superlotou o auditório.

A programação contou ainda com a participação do humorista local Dom Fontinelli e da artista Josa Maria, que interpretou o Hino de Itapetinga.

O Prefeito Municipal José Carlos Moura, acompanhou de perto todas as etapas de construção das casas e na ocasião do sorteio declarou: “Esse é um momento que não tenho sequer palavras para explicar de tão emocionado que estou. É uma enorme felicidade, é a satisfação de colocar cinqüenta famílias embaixo de um teto seguro e de excelente qualidade. Estou muito contente e lembrando que hoje entregamos cinqüenta e em pouco tempo estaremos entregando mais quinhentas unidades habitacionais e no próximo ano mais quinhentas. E quiçá através do PAC 2 virão mais casas para Itapetinga. Tenho certeza de que meus filhos terão orgulho futuramente de ver uma cidade com conjuntos tão bem feitos como estão sendo feitos agora. Agradeço ao meu bom Deus.”

Minha Casa Minha Vida em Itapetinga: o sonho da casa própria já virou realidade
Dona Eurides, umas das beneficiadas, comemora a realização do sonho da casa própria
A população, muito emocionada, acompanhou cada momento do sorteio e os beneficiados expressaram sua alegria em receber a casa própria, como D. Maria Ferreira: “Estou feliz graças a Deus, obrigada Jesus. Eu tô com 70 anos e nunca tive uma casa na vida, só estou tendo agora. Estou muito agradecida por isso”.

D. Maria Angélica também declarou: “Estou muito feliz, nunca tive uma casa própria, vivia de aluguel pagando R$ 150,00 (cento e cinqüenta) reais por mês, agora tudo mudou.”

D. Marinalva, entre lágrimas de emoção, afirmou: “Eu nunca possuí uma casa, agradeço a Deus primeiramente, ao prefeito José Carlos Moura e à família dele e toda essa equipe que ajudou a gente a vencer essa batalha. Eu agradeço mesmo de coração, pois com 54 anos nunca possuí uma casa e hoje meu sonho foi realizado”.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itapetinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui