Meus Problemas

Meus Problemas

Os problemas reais; dor de dente, uma infiltração em casa, uma conta para pagar, um pneu furado, um ente querido que morre. Estes problemas se resolvem de duas formas: indo ao dentista e sanando a infiltração; pagando a conta e trocando o pneu. Problemas que devem ser resolvidos sem reclamação, pois reclamações, além de nada resolver só servem para produzir irritação. O outro não têm solução.

O amor que não deu certo, a pessoa querida que morreu: só resta chorar. Problemas, sofrimentos, frustrações são partes da vida. Não é possível evitá-los. Por isso cuide de seu corpo e de sua alma. Meus problemas cotidianos parecem irrelevantes em comparação a tanta tragédia diária. Não preciso processar um empregador para obter a aposentadoria por invalidez, nem reaprender a escrever meu nome. Sei que somos acima de tudo seres humanos, com toda a complexidade, toda a fragilidade e todo o mistério que a vida abraca. Vivo uma linha por dia.

Diante dos problemas diários , que todos temos, prometi trabalhar muito, fazer exercícios diários, gastar tempo observando o voo dos pássaros, a forma das nuvens, a folhagem das árvores. Vou ver outra vez o filme “La doce Vida”, de Fellini. Vou fugir do agito, do ruído, da confusão. Vou cultivar a solidão e o silêncio, e que Deus me ajude nas minhas promessas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui